BLOG

Dicas simples para melhorar o inglês

Dicas simples para melhorar o inglês
23 de novembro de 2016 • 08h59 • atualizada 23 de novembro de 2016

Você já deve saber a importância de falar inglês para o mercado de trabalho. Mas para aprender um novo idioma, é preciso dedicação. Uma das etapas mais importantes do aprendizado em busca da fluência é a de sempre estar em constante melhoria das habilidades de leitura, fala e escrita do idioma estrangeiro.

Se você acha que seus conhecimentos em inglês poderiam melhorar, o post da SOS de hoje vai ajudar você a aproveitar possibilidades para aprimorar seus conhecimentos. Confira as dicas que preparamos especialmente para você:

Diga não aos conteúdos dublados

Hora de pôr fim à preguiça: coloque um fim a tudo que você assista dublado. Comece com algo que já tenha visto anteriormente, já que pode ajudar o cérebro a associar a história com o idioma estrangeiro. Outro lado interessante de não ver nada traduzido é que você libera a mente para prestar atenção ao personagem e como ele se manifesta verbal e fisicamente.

Baixe aplicativos de idiomas

Use a tecnologia a seu favor e deixe seus estudos mais divertidos. Existem vários aplicativos de celular que podem dar um extra no seu aprendizado. Um dos mais famosos é o Duolingo, que funciona como um jogo: assim que avança de nível, consegue conquistar prêmios simbólicos. Por ser divertido a cada fase, o estudo fica mais dinâmico.

Informe-se em inglês

Se você costuma visitar páginas de notícias todos os dias, que tal substituir algumas por sites nativos de países que falam inglês? CNN, The Washington Post, The NY Times e outros canais podem ser incorporados à sua rotina de informação diária. Fazer isso ajuda não só a praticar a leitura, mas também gera interesse em temas especificamente nativos dos lugares onde se fala inglês. A dica também vale para canais televisivos, que costumam ter a dicção bastante clara, o que ajuda a entender o “padrão comum” da pronúncia.

Converse em inglês

Ler é importante, ouvir áudios originais, associar texto e som também, mas nada substitui a conversação. Quem, no seu dia a dia, pode conversar - ainda que por poucos minutos - em inglês com você? Tente encontrar pessoas no trabalho, família ou amigos que estejam dispostas a praticar regularmente. Quando temos que nos comunicar é quando mais dificuldades surgem, mas também é quando mais aprendemos.

O mais importante para melhorar seu inglês é ser persistente e não deixar para outro dia. Por mais difícil que pareça no começo, rapidamente você vai notar sua evolução.

Venha para a SOS!

O mercado de trabalho está sempre esperando por um bom profissional de tecnologia. E se você quer estar exatamente nesta posição, defina a sua trajetória e invista na sua carreira. Acesse o site da SOS e conheça agora os cursos de inglês.

Aproveite para testar suas habilidades para o mercado de trabalho com os Jogos do Conhecimento SOS e garanta até R$ 200,00 em bônus na matrícula para estudar inglês.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Dicas simples para melhorar o inglês
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu