BLOG

Como abrir um negócio com pouco dinheiro

 Como abrir um negócio com pouco dinheiro
01 de junho de 2016 • 15h05 • atualizada 01 de junho de 2016

Para muita gente o trabalho dos sonhos é ter um negócio próprio por ter mais liberdade, fazer o seu horário e trabalhar com algo que se identifique. Mas em tempos em que a economia não está nem um pouco favorável, o medo de arriscar algo aumenta. Para abrir um negócio precisa sim de dinheiro, mas é possível começar com pouco e para fazer dar certo é só seguir algumas dicas que a S.O.S. vai dar para você que tem como objetivo ter um negócio próprio.

INVISTA EM CURSOS PARA EMPREENDER

Se a ideia ainda não saiu do papel, faça cursos ou workshops voltados para o empreendedorismo e administração, como o de educação financeira, isso fará com que você tenha mais consciência das economias e gastos de um negócio, e você colocará em prática da melhor forma quando seu negócio estiver funcionando.

AMADUREÇA A IDEIA    

Antes de abrir seu negócio reflita sobre o que você gostaria de ter e se tem habilidades para tocar adiante. Não adianta querer abrir um petshop sem ter afinidade com os animais ou ter um bar se não gosta de trabalhar de fim de semana ou cozinhar. Antes de dar qualquer passo, pense bastante e questione-se a respeito do mercado que tem interesse em se inserir. Um dos caminhos para o sucesso de algo novo é ter competência e conhecimento da área.

FAÇA UM LISTA COM OS GASTOS

É importante colocar no papel todos os gastos que terá com o seu negócio. Fazer isso ajuda a esclarecer pontos para saber se você tem dinheiro suficiente para iniciar seu comércio. Nesse começo o empreendedor tem que ser realista com a situação para não começar se endividando.

FAÇA UMA SOCIEDADE

Encontrar um sócio para te ajudar a montar seu negócio é uma boa alternativa do ponto de vista financeiro, se estiver com pouco dinheiro. Mas tenha cuidado na hora de escolher. Certifique-se de que ele será um bom parceiro também quando o assunto for sobre novas ideias para o negócio crescer e que ajude a solucionar problemas.

TENHA BONS CONTATOS

Acredite ou não, ter boas relações com pessoas do ramo e ampliar sua rede de contatos é uma das peças-chaves, pois aumenta seu know-how na área com novas informações e cria parcerias, que são muito favoráveis para gerenciar o capital.

DIVULGUE E MUITO SEU NOVO NEGÓCIO

A propaganda é amiga do empreendedor. É possível investir na divulgação gastando bem pouco. Fotos e vídeos podem ser divulgados na Fan Page do seu estabelecimento no Facebook, em uma conta feita no Instagram, no Linkedin, e por aí vai. A internet hoje é o meio mais rápido e de baixo custo que atinge um grande número de pessoas.

Gostou das nossas dicas de como abrir um negócio com pouco dinheiro? O curso de gestão empresarial também pode abrir novos horizontes para quem quer seguir esse caminho do empreendedorismo.

A S.O.S. possui uma metodologia de ensino específica e desenvolvida para inserir o aluno no mercado de trabalho. Durante o curso serão apresentadas situações recorrentes na rotina corporativa, a fim de dar experiência e vivência para cada um.

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
 Como abrir um negócio com pouco dinheiro
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu