BLOG

Os melhores filmes sobre inovação que você deve assistir

Os melhores filmes sobre inovação que você deve assistir
29 de dezembro de 2016 • 09h54 • atualizada 29 de dezembro de 2016

Cinema não é só entretenimento, ele também pode servir como fonte de inspiração pra você e seus ideais. Uma boa história tem o poder de servir como modelo para os espectadores, de apresentar novos mundos e conceitos. Com mensagens diretas ou indiretas, os filmes são capazes de mudar a forma como as pessoas pensam, encaram seus problemas e superam seus desafios.

Se formos falar de filmes sobre criatividade, exemplos não faltam. É por isso que hoje, a SOS dá algumas dicas de filmes sobre inovação e títulos relacionados pra que você possa expandir sua percepção e aprender enquanto se diverte. Confira:

A Rede Social (2010)

Inovar é algo que pode ser feito em qualquer contexto e esse filme mostra isso muito bem. A internet está presente em nossas vidas há anos, mas a maior rede social de todos os tempos só surgiu recentemente. Na trama, que mostra como nasceu o Facebook, podemos ver como uma ideia tem que ser trabalhada exaustivamente e que as dificuldades podem ser vencidas através da persistência.

Steve Jobs: Como Ele Mudou o Mundo (2011)

Impossível falar de filmes para estimular a criatividade sem citar o  sobre Steve Jobs. A narrativa mostra como o ícone da tecnologia moderna criou seu império com a crença inabalável em si mesmo e em suas ideias. São 45 minutos dedicados a um dos maiores gênios da história do empreendedorismo mundial.

O Aviador (2004)

O longa metragem está baseado na figura de Howard Hughes, engenheiro e aviador que empreende boa parte de sua vida na aviação comercial. Bastante excêntrico para a época, Hughes teve várias ideias que mostram que sua ousadia e determinação não tinham limites. Aposta sua herança nos seus sonhos e arrisca seu patrimônio em função do que acredita que seja a coisa certa.

Piratas do Vale do Silício (1999)

Neste filme, veremos como surgiram duas das maiores empresas de tecnologia do mundo atual, a Apple e a Microsoft. No longa, a competição empresarial entre Bill Gates e Steve Jobs fica evidente, ambos buscando o sucesso com suas ideias. O aspecto de maior destaque no filme é como a busca por inovação pode servir como disparador do sucesso, e isso tudo praticando uma concorrência saudável.

Walt antes do Mickey (2014)

A vida de Walt Disney é vista nesse filme, antes que ele trouxesse ao mundo a sua maior criação: o personagem Mickey. As dificuldades, a busca do sucesso e uma frase do seu pai, que marca a trajetória do personagem - Tudo o que vale a pena fazer deve ser bem feito - estão presentes em um roteiro para qualquer empreendedor em busca de processos pessoais de inovação.

E aí, tem outro filme sobre inovação que você recomenda? Comente abaixo!

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário
Os melhores filmes sobre inovação que você deve assistir
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu