BLOG

Apresentando Profissões: Designer Gráfico

Apresentando Profissões: Designer Gráfico
03 de fevereiro de 2016 • 15h50 • atualizada 03 de fevereiro de 2016

Repare a sua volta. Tudo o que vemos em termos de propaganda, anúncios, eventos, etc., nasceu dentro da mente de um profissional, que com suas habilidades e dons (porque não?) deu forma para aquela ideia.

Estamos falando do Designer Gráfico, um dos principais profissionais dentro da comunicação. Ele é o responsável por dar formas, estilo e vida para tudo o que temos em termos de propaganda impressa, na internet e TV.

Mas, para conseguir destaque no mercado é necessário se preparar e buscar a qualificação necessária - A S.O.S tem tudo o que você precisa, caso queira entrar neste segmento.

Atuar como designer gráfico exige conhecimento em fotografia, artes, culturas diferentes, etc. É necessário ler, estudar e pesquisar muito. Um bom profissional possui um grande acervo de modelos diferentes de artes e imagens, além de permanecer em constante estado de criação, pois elaborar uma arte para um anúncio é mais que combinar letras com cores, é necessário estabelecer um conceito para cada elemento dentro do projeto.
 

Mercado de trabalho

Uma das grandes vantagens de se tornar um designer gráfico são as várias opções de setores para atuar. Todo negócio depende de uma boa propaganda, contar com um designer gráfico competente é meio caminho andado. Neste caso, não há limites para o profissional, que pode trabalhar desde agências de publicidades, até em instituições do terceiro setor.

O salário médio nacional desse profissional é de R$ 1.600,00, porém, com a evolução da carreira e as mudanças de cargos, é possível atingir uma base salarial de mais de R$7.000,00.
 

Qualificação

Como já apontamos neste artigo, estudar e buscar a qualificação necessária é essencial para se tornar um profissional qualificado e reconhecido. A S.O.S possui, em seu portfólio de cursos, o que certamente irá preparar você para este setor. Não perca tempo, venha para a S.O.S e seja um Designer Gráfico destacado no mercado de trabalho.
 

COMENTÁRIOS
Seja o primeiro a deixar um comentário

CADASTRE-SE
E FAÇA O DOWNLOAD DE UM GUIA COM DICAS DE INGLÊS:

5 PASSOS PARA APRIMORAR SEU INGLÊS

Apresentando Profissões: Designer Gráfico
ESCOLAS
Busque a escola pertinho de você
©S.O.S. Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu